Na tarde do último sábado (29), a Polícia Militar fez a apreensão de um veículo clonado e prendeu um homem com 60 anos em Nova Serrana. A ação ocorreu no bairro Industrial José Silva de Almeida, onde uma caminhonete de cor prata estava estacionada em local proibido.
No decorrer da fiscalização, os agentes notaram indícios de adulteração no veículo. O chassi e o motor apresentavam discrepâncias que não condiziam com as informações da placa. O motor, de acordo com informações da polícia, pertence a um automóvel que foi furtado em Divinópolis em dezembro de 2022.
Continua depois da publicidade
O suspeito declarou que adquiriu a caminhonete por meio de uma troca que ocorreu em março de 2023, mas não conseguiu fornecer informações sobre o vendedor. Ele apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) digital referente a 2024, que apresentava sinais de falsificação.
Após consulta, os policiais descobriram que o homem já possuía antecedentes criminais, incluindo homicídio, adulteração de veículos, lesão corporal e diversas infrações de trânsito. Em função dos fatos, ele foi detido e levado à delegacia, enquanto o veículo recuperado foi encaminhado a um pátio devidamente credenciado.